segunda-feira, 30 de março de 2009

Krisis!

Sim Krisis, com K de Karl! Paremos um pouco para pensar neste atual crise, neste momento histórico indescritível que estamos vivendo, o colapso do grande modelo financeiro global, é a globalização globalizando os resultados negativos e perplexos dos erros de nossos grandes gurus da economia; vemos agora governos de extrema liberalidade socorrendo e amparando instituições financeiras que até bem pouco tempo atrás reinavam absolutas em comandar o mundo ... eis nossa fatia do bolo, o prejuízo, ficamos nós com um cheque sem fundos em nossas mãos, e pior, não tem ninguém que desconte!
Os meios de comunicação despejam sobre nós várias informações sobre socorros financeiros milionários, a necessidade de se manter fábricas em prol dos empregos, ajuda, pasmem de bilhões ao FMI, pra quem não lembra: Fundo Monetário Internacional .... lembraram agora, ele mesmo, o órgão mundial que suga milhares de milhões de dolares em juros sobre empréstimos, a agiotagem mais disfarçada de todas ... mas pra onde foi este dinheiro do fundo ... sumiu? Cade o dinheiro das fábricas, dos bancos, dos grandes conglomerados financeiros, sumiram? Cade o dinheiro? Desapareceu no simples toque do delete? Seria ele real ou imaginário; virtual ou metal?
O que pensar destes fatos e outros tantos que estamos sendo bombardeados nos últimos tempos, o que pensar disso tudo? O que pensar do fato de não estarmos ouvindo vozes discordantes? O que pensarmos de não estarmos vendo nenhuma reação contrária?
Como podemos estar simplesmente olhando tudo isso sem dizer um basta! Este modelo esta desgastado e agora ruma a deriva, sem rumo e pode nos levar a um real naufrágio. Não adianta perpetuar algo que se mostrou vunerável à mesquinhez e avarezas humanas, temos que agir rapidamente e transformar esta crise numa real oportunidade de mudar este mundo ... porque não? Afinal não estão quase conseguindo destrui-lo tanto abstrata como fisicamente.
Transportemos a sustentabilidade que tanto comentam da esfera ecológica e a façamos realidade para o todo, caso contrário não adianta nada preservar uma pequena ilha de mata, as tartarugas, os tigres e muitas outras pequenas coisas, o capital, como um animal ferido virá feroz na tentativa de recuperar suas perdas, e adivinha quem vai pagar?
Mar.30.09

Nenhum comentário:

Postar um comentário