quarta-feira, 17 de junho de 2009

Urubu

Quarto com janela para o céu, bom pelo menos para um pedaço dele ... uma janela para o céu, hoje o céu estava magnificamente lindo, azul, bem azul ... me deu vontade de voar,como um pássaro voar pelo azul, voar pelo céu ... podia até mesmo ser um urubu, não sei porque lembrei de Manaus e olha que tenho coisas bem melhores pra lembrar de Manaus ... mas o urubu ... voando ... perfeito, um voo sereno, aproveitando as correntes e temperatura do ar ... planando ... parece curtindo; queria ser um urubu! Sim, um urubu! Poder voar assim ... mas este voar tem seu preço: a carniça, o lixo, a sujeira; será que tudo nas vidas possuem um valor, possue um odor ... fedor? Não sei, mas gostaria que houvesse algo que se pudesse viver, ou sentir, ou pensar que não fosse valorado ... me de ai uns trocados ... uns bocados ... a fatia da pizza, pode ser o pedaço mais minguado, ou um filet de linguado, um bom vinho e os pés dentro da água ... me amarra, me amarra que agora voei, flutuei num sonho tolo, me enganei numa tosca lenda, me engasguei com uma pluma ... que pena ... pena ... pena de urubu ... um urubu a voar pelos céus, planando na sua ironia ... ou será minha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário