sexta-feira, 31 de julho de 2009

barba ruiva

Deixei barba! É, acho que deixei barba, mas não pensem que é uma barba barba é na verdade algo que me foi possível devido aos meus pelos faciais ... cabelo estranho: branco, castanho, loiro e até ruivo ... branco, já é idade batendo a porta ... castanho, o digamos original ... loiro, não sei da onde ... ruivo, nem faço ideia ... mescla de povos e de gentes, genes ... mistura de culturas e de razões, tradições ... contradições ... extradições ... expedições que vagaram o mundo, navegaram na madeira por "mares nunca dantes navegados" ... legado transferido de pai para filho e de mãe para filha desde a muito, navegar pelos mares do desconhecido, ir descobrindo, ir domando, ir tomando conta ... conhecimento e poder, os dois maiores desafios da humanidade, como vencer estes desejos gigantes, como deixar de buscar e adquirir o saber, como não utilizar o saber para obter o poder ... o poder, na verdade o poder podia se extinguir, sim, deixar de existir ... imaginemo-nos em uma comunidade sem autoridades, como seria poder não ter poder ... sustentabilidade ... sustenta a tua habilidade ... suspende a tua verdade! Quem me fez grão, não sabe que da terra um grão vira semente, vira árvore, vira gente ... vertente das mais variadas ideias, diversificadas correntes ... mentes visivelmente desiguais debatendo questões universais, me digam: e se em hipótese, remota, mas uma hipótese; se os genes transferissem algo mais além da matéria, como seria esta história? Como seria esta memoria? E agora, qual trajetória?

Nenhum comentário:

Postar um comentário