quinta-feira, 23 de julho de 2009

Ouça

Caminhos .... vários caminhos, imprecissos, indecisos, indescentes ... ramanescentes de tormentas, de sedentas, de sonolentas criaturas ... o que procuras? Fama? Ahhhh! Não me venha com dramas, com tuas manhas; não me enganas! Não me esganas! Sou criatura, escusa, eclusa, medula ... modulo os tempos, equaciono os sentidos, elaboro o dia seguinte ... exausto prossigo, perssiguo ... como Sisifo! Ahhhh! Sisifo, o rei tão estudado, tão pensado, tão falado ... apenas um ser mudo que tem por mundo a sua pedra ... "havia uma pedra no meio do caminho" .... "no meio do caminho, havia uma pedra" ... a minha pedra, não é? Não podia deixar de ser, a minha pedra particular; mas não pense que sou egoista, voce também tem a sua ... nua ... pedra nua, e toda sua! Pedras, pedreiras, pedradas ... particulas ... apenas ciscos dos elementos vitais ... antigos ... antigas ... maneiras de se fazer as coisas; não te falo, apenas me ouça. Ouça os barulhos baixinhos, tão baixos que quase não mais podemos ouvi-los ... ouça .... ouça ... mesmo abafados por séculos ainda podemos ouvi-los, sim ouvi-los!

Nenhum comentário:

Postar um comentário