sexta-feira, 17 de julho de 2009

Instinto!

Diversidade humana ... alma plena ... métodos, modelos ... imperfeitos, os teus feitos são imperfeitos, um misto de euforia e desespero, medos! Medo de viver, de querer, de enfrentar os mundos nos mais distantes lugares, o que fazes? O que fazes de tão importante? O que achas de tão inebriante? Nada! O nada, palavra que me instiga, que me provoca, que me invoca desde a muito. Te conto: tudo o que pensamos, acreditamos, pensamos, sentimos nos faz chegar ao nada, deus supremo dos caminhos e buscas, rei cigano dos traçados e desvios ...um rio ... rio de águas nervosas, rio de margens insólitas, órbitas de um planeta, uma lua, um cometa ... vagar pelo infinito do universo na forma mais distinta que achares ... uma luz, uma vela, uma era ... o que me espera por além fronteira, porta, porteira ... eiaaaa ... segura ai a besta ... eitaaa ... me espere ai na sexta ... feira ... mercado ... besteira! Poeira em alto mar! Ladeia ... ladeia a ladeira, lareira, pedreira ... uma faixa estreita de areia, praia ... sol ... areia. Areia dos tempos a descer na ampulheta de vidro, aguço meus ouvidos ... animal ferido ... todo instinto ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário