quinta-feira, 29 de julho de 2010

melhor ainda

Hoje não vim trazendo idéias,
hoje não vim carregando histórias.
apenas vim!
cheguei assim como quem não queria nada,
fui tomando conta do pedaço,
fui separando tudo aos pedaços,
fui olhando o mundo em pequenos cacos;
devem ser os tais fragmentos,
que me acompanham neste momento,
talvez seja a hora de junta-los,
pelo menos talvez coloca-los em um receptáculo.
um vidro!
um pote!
quem sabe um jarro!
de água pura e limpa,
de vida ...
nada pura ...
mas pelo menos limpa.
limpa ai tua sujeira,
deixa de moleza,
deixa de rolar na poeira.
Um dia, a muito tempo atrás me mandaram um verso,
ele dizia mais o menos assim:
que o mundo me esperava,
que deveria sacudir a poeira do destino
e seguir,
rumo ao mundo,
rumo ao desconhecido,
rumo desconhecido;
nada melhor que não saber nada do amanha,
nada melhor que descobrir que cada manha é diferente,
melhor ainda,
melhor ainda buscar a vida
em meio a tormentas e fortes ventanias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário